oPegaInputDoUsuario_dg

Pacote

O objeto oPegaInputDoUsuario_dg está definido dentro do pacote PegaInputDoUsuario.dg, pacote este que está definido dentro do diretório AppSrc\MenuFlex_Library_Dialogs.

Para que serve

O objeto oPegaInputDoUsuario_dg serve para apresentar um campo para entrada de dados para o usuário e então receber no retorno da função de ativação o que o usuário digitou.

Mode de usar

Para utilizar o objeto oPegaInputDoUsuario_dg primeiramente deve ser adicionada a declaração de uso do pacote dentro do ClientArea da sua aplicação ou no componente onde será utilizado o objeto (View, Report, etc).

Use MenuFlex_Library_Dialogs\PegaInputDoUsuario.dg

oPegaInputDoUsuario_dg

Depois basta chamar a função AtivaPegaInputDoUsuario_dg, considerando os parâmetros e o retorno descritos abaixo:

  • sLabel: parâmetro do tipo String que define o título da caixa de diálogo;
  • iTpDado: variável do tipo Integer que define o tipo de dado que o usuário deverá digitar, sendo 0-Number, 1-Date, 2-Texto;
  • iTamanhoTotal: parâmetro do tipo Integer que define o tamanho máximo do que o usuário poderá digitar, por exemplo, sendo iTpDado 0 (zero) e é desejado um valor até 99,99 neste parâmetro deve ser informado 4;
  • iCasasDecimais: parâmetro do tipo Integer que define a quantidade de casas decimais, mas que será ignorado se iTpDado for diferente de 0 (zero);
  • sVlrPadrao: parâmetro opcional do tipo String que recebe o valor padrão que será exibido quando a janela for apresentada;
  • sFormMask: parâmetro do tipo String que define a máscara a ser aplicado no campo da janela apresentada quando iTpDado for diferente de 0 (zero) ou 1;
  • sRet: é o retorno da função será o conteúdo do que o usuário digitou caso o usuário confirme a ação clicando no botão "Ok", ou um valor nulo de acordo com iTpDado se o usuário cancelar a operação clicando em "Fechar" ou pressionando "Esc".

AtivaPegaInputDoUsuario_dg

Observação

  • Se o comando Use for declarado dentro de um componente, é necessário garantir que a declaração esteja fora do bloco "Object ... End_Object" do componente, para que o Dialog possa ser usada em outros componentes.